TELA ONDULAÇÃO SIMPLES (VB)

É o tipo mais comum de ondulação, recomendada quando o diâmetro do fio for espesso em relação à abertura da malha. São eficientes na classificação de vários materiais de formato irregular por facilitar o livre movimento do produto em várias direções. Disponível em malha quadrada ou retangular.


Faixas de Malha: 2,00 mm a 38,10 mm
Faixas de Fio: 1,60 mm a 9,53 m

Tipo de ondulação em que a superfície da área de trabalho é plana, com todas as ondulações voltadas para baixo. Tal característica reduz o atrito do material a ser classificado, que se move com maior liberdade sobre a tela, evitando a obstrução das malhas. O travamento correto dos fios garante regularidade da abertura das malhas por toda vida útil da tela. Disponível em malha quadrada ou retangular.


Faixas de Malha: 22,22 mm a 254,00 mm
Faixas de Fio: 7,93 mm a 22,22 mm

TELA ONDULAÇÃO PLANA (DX)

Neste tipo de ondulação temos uma tela leve e rígida em que os fios são multiondulados e geralmente se cruzam na terceira ou quinta ondulação. É usada para o peneiramento de materiais leves, pois os fios são considerados finos em relação às malhas. Também é muito usada para cercamento, proteção e guarda-corpo pelo excelente aspecto visual. Disponível em malha quadrada ou retangular.


Faixas de Malha: 9,53 mm a 101,60 mm
Faixas de Fio: 2,11 mm a 7,93 mm

TELA ONDULAÇÃO ARTÍSTICA (WR)

TECIDO METÁLICO

São caracterizados por possuírem aberturas bem pequenas e fios bastante finos, sendo um produto que deve ser manuseado com muito cuidado para evitar alteração nas malhas. Em geral são utilizadas em processos delicados de separação, classificação e peneiração no setor de alimentos e bebidas, construção civil, agrícola e mineração. 


Faixa de Malhas: 0,026 mm – 3,00 mm
Faixa de Fios: 0,025 mm – 1,24 mm

TELAS ESPECIAIS

TELA HARPA

Indicadas para peneiramento de materiais úmidos e aglomerantes que tendem a obstruir as aberturas. As malhas são bem abertas em relação ao fio, proporcionando maior liberdade do material e diminuindo as obstruções.

 

As telas tipo HARPA oferecem um aumento considerável de produção em relação às telas de malha quadrada, pois permitem a passagem de maior quantidade de material. Durante o processo as partículas se apoiam nos fios longitudinais e não ficam retidas entre as aberturas, devido as leves vibrações que são neles produzidas.


Faixas de Malhas e Fendas: Sob consulta
Faixas de Fio: 2,00 mm a 9,53 mm

Desenvolvidas para serem usadas em materiais que tem por característica obstruir as malhas. Possuem aberturas de formato triangular formadas pela presença de fios retos inseridos de forma alternada entre os fios ondulados.  Estas telas, quando bem tensionadas, permitem que os arames tenham oscilações próprias que vibram individualmente e produzem uma autolimpeza, facilitando a passagem do material. Recomendada para materiais úmidos, aglomerados e para desaguamento, porém não suportam grandes cargas. 


Faixas de Malhas: 3,18 mm a 25,40 mm
Faixas de Fio: 2,00 mm a 6,35 mm

TELA AUTOLIMPANTE VENO

COM OU SEM LONGARINAS DE BORRACHA

Caracteriza-se pela união de duas telas através de uma chapa metálica lateral. Em geral é utilizada quando se deseja aumentar a resistência de uma determinada tela (mais fina) que poderia não aguentar o peso do material nela despejado e ceder. Dessa forma é colocada uma tela com abertura superior em baixo, que nada interfere na granulometria do material a ser classificado, tendo como função somente servir de suporte para tela principal e dar a ela maior resistência.

TELA SANDUÍCHE

TIPOS DE ACABAMENTO

​​​​© 2017. TELAÇO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

SIGA

 

  • Telacooficial
  • Telacooficial

Rodovia BR-381 Fernão Dias | s/n Km 505 - Lote 03 - Quadra 01

Bairro Citrolândia | Betim | MG | CEP: 32641-805

 

31 2564.5913

vendas@telaco.com.br